Levantamento aponta Pimentel com 36% das intenções de voto, enquanto Ducci e Leprevost disputam a vice-liderança em um empate técnico
Uma nova pesquisa da Quaest, encomendada pela RPC e divulgada nesta terça-feira (17), mostra que o candidato Eduardo Pimentel (PSD) lidera as intenções de voto para a Prefeitura de Curitiba, atingindo 36%. Em seguida, Luciano Ducci (PSB) e Ney Leprevost (União) estão em um empate técnico, com 15% e 12% respectivamente, considerando a margem de erro de três pontos percentuais.
Comparando com o levantamento anterior, divulgado em 27 de agosto, Pimentel teve um salto significativo, subindo de 19% para 36%. Por outro lado, o ex-governador Roberto Requião (Mobiliza) viu sua popularidade despencar de 18% para apenas 8%.
Os números da pesquisa são os seguintes:
– Eduardo Pimentel (PSD) 36% (anteriormente 19%)
– Luciano Ducci (PSB) 15% (anteriormente 18%)
– Ney Leprevost (União) 12% (anteriormente 14%)
– Roberto Requião (Mobiliza): 8% (anteriormente 18%)
– Cristina Graeml (PMB): 5% (sem alteração)
– Luizão Goulart (Solidariedade): 4% (sem alteração)
– Maria Victoria (PP) 3% (anteriormente 4%)
– Professora Andrea Caldas (PSOL): 1% (anteriormente 2%)
– Samuel de Mattos (PSTU): 1% (sem alteração)
– Felipe Bombardelli (PCO): 0% (sem alteração)
– Indecisos: 8% (anteriormente 6%)
– Branco/nulo/não irão votar: 7% (anteriormente 9%)
A pesquisa foi realizada com 900 entrevistados, todos com 16 anos ou mais, entre os dias 14 e 16 de setembro, e possui uma margem de erro de três pontos percentuais, com um nível de confiança de 95%. O levantamento foi devidamente registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-07358/2024.