Governo divulga nomes das seis vítimas do tornado que devastou Rio Bonito do Iguaçu

O Governo do Paraná confirmou, na tarde deste sábado (8), a identidade de cinco das seis vítimas fatais do tornado que atingiu o estado na sexta-feira (7). O fenômeno, classificado como EF3 pelo Simepar, provocou destruição em diversos municípios da região centro-sul, especialmente em Rio Bonito do Iguaçu.

As vítimas confirmadas são:

  • Jose Neri Geremias, 53 anos, de Guarapuava;
  • Adriane Maria de Moura, 47 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Jurandir Nogueira Ferreira, 49 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Claudino Paulino Risse, 57 anos, de Rio Bonito do Iguaçu;
  • Jose Gieteski, 83 anos, de Rio Bonito do Iguaçu.

A sexta vítima foi identificada como Julia Kwapis, de 14 anos. A adolescente estava na casa de uma amiga em Rio Bonito do Iguaçu quando foi arrastada pelas fortes rajadas de vento, segundo relato da família.

De acordo com informações do Governo do Estado, ao menos 750 pessoas ficaram feridas e receberam atendimento médico até o início da tarde deste sábado. O socorro às vítimas foi concentrado em duas unidades hospitalares, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma faculdade em Laranjeiras do Sul.

Pacientes em estado mais grave foram transferidos para o Hospital Universitário de Cascavel e outras unidades de referência da região.

O governo segue coordenando ações emergenciais de apoio e reconstrução nas áreas mais atingidas pelo tornado.