Homem é atropelado no Contorno Sul e acidente provoca congestionamento na BR-376, em Curitiba

Vítima de cerca de 40 anos sofreu ferimentos moderados e foi socorrida no local. Trânsito ficou parcialmente interditado durante o atendimento da ocorrência

Um homem de aproximadamente 40 anos ficou ferido após ser atropelado na manhã desta quarta-feira (5) no Contorno Sul (BR-376), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

O acidente ocorreu na pista sentido BR-277, nas proximidades do Viaduto da João Bettega. De acordo com as informações iniciais, a vítima sofreu ferimentos moderados, permaneceu consciente durante todo o atendimento e recebeu os primeiros socorros no local.

Por causa da ocorrência, o trânsito ficou bastante congestionado na região. Para permitir o trabalho das equipes de resgate, a rodovia teve bloqueio parcial, permanecendo liberada apenas a faixa da esquerda durante o atendimento.

O motorista do veículo envolvido permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades.

As equipes da Via Araucária, concessionária responsável pelo trecho, realizaram o atendimento da vítima. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve no local para controlar o fluxo de veículos, registrar a ocorrência e auxiliar na segurança da via.

As causas do atropelamento ainda serão investigadas pelas autoridades competentes.